bg

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

MINISTÉRIO DO TRABALHO NÃO PERMITE DEFESA

Você sabe o que é lista suja do ministério do trabalho? Já ouviu falar em empresas que abusam das normas regulamentadas pela justiça trabalhista? Lista suja são uma relação de empresas que estão no cadastro do TEM, ou ministério do trabalho acusadas de utilizar a Mao de obra de seus funcionários de forma abusiva e muitas vezes de forma escrava. Alem da Mao de obra escrava as condições de trabalho, tanto no ambiente como nas funções executadas são precárias e desumanas.

Nessa lista suja do ministério do trabalho estão todas as empresas que tiveram muitas reclamações e denuncias de abuso trabalhista com seus empregados. Essa denuncia vai das mais sutis, às mais desumanas possíveis, e tudo isso para superfaturar financeiramente em vantagem da prestação de trabalho escravo de seus empregados.

Agora vem a parte mais interessante. Você sabia que se sua empresa, mesmo não estando na lista suja do ministério do trabalho pode ser pego pelo sistema de denuncias do Google e seu site ser listado como não recomendado para o usuário de navega na rede? Ou muito pior que isso. Seu site pode ate sair dos resultados de pesquisa do Google e de outros buscadores se essa denuncia for feita em grande escala por usuários na internet.

Recentemente uma empresa de Engenharia que vamos manter o nome em sigilo por questões legais, sofreu essa penalidade do Google e está fora dos resultados de pesquisa e quando aparece só se mostra denuncia e queixa de ex-funcionários que correm com processos trabalhistas na justiça. Mas as consequências não param somente no meio eletrônico, elas vão muito alem disso. A empresa que entrar na lista suja do ministério do trabalho ainda contará com suspensão ou perda de credito em bancos estatais ou privados e não existe advogado trabalhista que possa retirar o nome sujo da lista.

Para piorar ainda a situação dessas empresas que estão na lista negra não existe uma lei que regulamente qualquer tipo de defesa processual perante a lei. A causa é praticamente ganha pelos funcionários, porém se a empresa tiver uma boa consultoria trabalhista isso pode ser evitado a empresa em questão não sofrer nenhuma penalidade legal.

Para maiores informações acesse a site do Consultor Jurídico e veja a matéria completa.

Ilario Serafim Advogados - Consultoria Trabalhista - Todos os direitos Reservados.

Tel(11) 4053.5000

Tel(11) 4053.5001

isa@isa.adv.br

Rua Orense, 282

Centro - Diadema - SP

CEP 09920-650