bg

ADVOGADO TRABALHISTA E HONORÁRIOS

ADVOGADO TRABALHISTA E HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA

Nesta sexta-feira, dia 12 de Abril de 2013 a OAB anunciou uma grande vitória para área da advocacia trabalhista no Brasil. A OAB conseguiu um grande vitória com a aprovação que estende os honorários de sucumbência para todos os advogados trabalhistas que atuam na área.

Na consultoria trabalhista, honorários de sucumbência são honorários que dentro uma ação trabalhista ou processo trabalhista, a parte que perde no processo deve pagar para a parte que ganha o processo os gastos que a parte vencedora tem com encargos de seu advogado que defendeu os interesses do cliente no decorrer do processo de trabalho.

A OAB conseguiu o número de assinaturas suficiente de deputados federais para derrubar o projeto de Lei 3392/2004 que amplia os honorários para os advogados que atual na justiça do trabalho. Essa importante conquista para advogados trabalhistas partiu de conselheiros federais da OAB, da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas e das comissões de legislação.

De acordo com o presidente da OAB os direitos do trabalhador devem ser iguais aos direitos do se advogado trabalhista, ou seja, de acordo com a justiça do trabalho não é certo o cliente que abre a ação ou processo de trabalho arcar com todos os honorários de seu advogado. Dessa forma parte dos honorários é repassada para a parte que perdeu o processo de trabalho.

É importante lembrar que atualmente os advogados trabalhistas que atuam na Justiça do Trabalho não recebem, ou melhor não recebiam honorários de sucumbência até a conquista dessa nova vitória por parte da OAB.

Veja na integra a matéria completa : OAB confirma vitória na Câmara: advogado trabalhista terá honorários

PUBLICAÇÃO: 13/04/13

Ilario Serafim Advogados - Consultoria Trabalhista - Todos os direitos Reservados.

Tel(11) 4053.5000

Tel(11) 4053.5001

isa@isa.adv.br

Rua Orense, 282

Centro - Diadema - SP

CEP 09920-650